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A Empresa

Tudo começou em 1976 com dois amigos que compartilhavam duas grandes paixões: a motocicleta e o automobilismo.
Graças à excelente qualidade e alto desempenho de suas bicicletas, esta pequena empresa com sede em Pesaro se tornou uma grande realidade em poucos anos. Os pioneiros da TM, Claudio Flenghi e Francesco Battistelli (também conhecido como “Sr. Motor” e “Sr. Chassis”) são dois amigos de infância da mesma idade que viveram a maior parte de suas vidas em contato direto com o mundo dos motores.

Em 1977 os dois amigos abandonam as respectivas actividades e dão vida à sua empresa de motos que se encontra registada com o nome TM (das iniciais dos nomes dos filhos de Flenghi e Battistelli, Thomas e Mirko).
Ainda em 1977, uma motocicleta foi confiada a Gastone Serafini, um jovem piloto de Pesaro, que ajudará de forma decisiva a Battistelli no desenvolvimento da moto e alcançará resultados esportivos de alto nível.

No Salão do Automóvel de Milão de 1977, a TM terá um sucesso inesperado que a levará a mudar sua sede da pequena oficina Flenghi para uma nova e mais equipada fábrica localizada na área industrial de Pesaro. E é justamente nesse período que a família Serafini passará a fazer parte da propriedade, possibilitando a produção de 200 motos em 1978.

Em 1979 a TM expande a sua equipa de corrida ao lado de Gastone Serafini e também Tommaso Lolli, a moto continua a crescer e neste ano nascem os primeiros TM enduros. Em 1982 Batistelli decide deixar a TM e o seu posto é assumido por Gastone Serafini que, tendo chegado ao fim da sua carreira como piloto profissional, decide apoiar Flenghi a tempo inteiro na gestão da empresa.

Nos anos que se seguiram muitos pilotos conseguiram conduzir motos TM, obtendo excelentes resultados a nível nacional e internacional, excelentes resultados também vêm do sector de Kart onde a TM com os seus motores se torna líder em pouco tempo. A filosofia que sempre distinguiu a TM, é certamente a escolha dos materiais, estes devem ser sempre de excelente qualidade, e o acabamento, mesmo definido por alguns como “maníaco”, sem falar no ótimo desempenho dos motores que equipam as bicicletas standard, em muitos casos, claramente acima dos motores oficiais da competição mais nobre.

Isso justifica os preços dessas joias técnicas que atraem um nicho de mercado formado por clientes muito exigentes. Na verdade, eles podem comprar um produto padrão para competir em competições de alto nível.

Todo o resto é história recente.